quarta-feira, 22 de abril de 2009

HALLENBAD

Ainda no Brasil, quando o Kaj me perguntava se não havia nenhuma piscina pra gente ir, nunca entendia o que ele queria exatamente. Mas foi num dia desses que descobri.

Não importa se está frio ou calor, toda hora é hora para uma piscina. A gente chega, parece uma academia (pelo menos nesse local que fomos), com um balcão, uma lanchonete do lado, uma vista para as piscinas... Aí a gente que não é sócio, nem nada, pede uma entrada, paga e entra. No vestiário tudo impecável: um armário com chave, onde você deixa uma moeda de 2 Fr. e pega na volta. Sem contar a limpeza. Segue depois para a ducha obrigatória e pronto! Chegamos na área das piscinas.

Primeiro achei que era uma brincadeira pois estávamos de frente para uma piscina semi-olímpica, com raias e o que parecia ser uma aula de natação. Fiquei me perguntando se entraríamos ali mesmo. 

Foi quando chegamos nesse local aí de cima. Uma piscina não muito grande, redonda, de água quente, e várias pessoas relaxando. Wellness. AMO essa palavra. Da esquerda para a direita, abaixo das 3 últimas janelas, onde há uma concentração de pessoas, uma espécie de cama de metal (não achei definição melhor), cheia de furinhos enfileirados, onde você pode fazer uma hidromassagem. É só deitar e relaxar! Deve ter espaço para umas 14 pessoas. 

Tá vendo a primeira janela? Na verdade é uma porta. Passando por ela, chegamos na área externa. Nesse dia estava muito frio e como a água é quente, imagine a fumaceira que estava. Também com áreas de hidromassagem, uma pequena cascata e um toboágua. (Depois o Kaj me fala que esse local que fomos é o menos completo de todos... quero só ver os outros então!). Não ficamos muito tempo... chegamos umas 20:00 e naquele dia fechava às 21:00. Mas em uma hora já foi o suficiente para ter uma noite tranquila de sono... rs.

Sabe qual a melhor parte disso tudo? O local fica a umas 3 quadras daqui de casa!

Agora já sabem né? Aqui não é só lugar pra comer queijo e chocolate... Fica a dica!

Um comentário:

  1. Agora que as coisas do TCC estão mais tranquilas, voltarei a passar por aqui para ler os seus posts com calma. Exigem calma, porque o que eu acho mais legal é como vc expressa tão sinceramente suas sensações nesse novo lugar.
    Lembrei uma vez, quando a gente tava na ETESP e fizemos um teste de revista, e lembro que seu resultado apontou que vc era sinestésica... engraçado, lembrei disso agora, e faz quase 10 anos (!)

    bjos!

    ResponderExcluir