segunda-feira, 20 de abril de 2009

Capoeira na Suíça !! (?)



Eu falei... Brasileiro está em todo lugar! 

Um dia desses, pela tarde, fomos comer sushi na beira do lago. Primeiro que o sushi estava DE-LI-CI-O-SO (foi mal, Dona Clélia, hahaha): um era de camarão picante, abacate e cebolinha; e o outro de pasta de atum com abacate. Fusion, New Cuisine... chamem do que quiser, mas acreditem: Delicioso! Anyway... prestes a pegar o trem de volta prá casa, ao loooonge, se ouvia um som de berimbau. Prestando atenção, via-se um amontoado de gente no meio da praça. Logo conclui: Uma roda de Capoeira. 

Não que eu seja fanática pelo esporte-dança, mas não é todo dia que se vê uma coisa dessas no centro de Zürich. Perguntei para o Kaj se ele gostaria de ver um pouco mais da cultura do Brasil, e diante da resposta afirmativa, seguimos a música com gosto. Ao chegar na roda era possível notar que a maioria era daqui mesmo: traços, cabelos, o bronzeado (ou a falta dele) e o sotaque suíço nas músicas típicas. O MÁXIMO!

Confesso que fiquei emocionada ao ver as pessoas em volta aplaudindo, dançando da forma que sabiam, com olhares prá lá de curiosos. Ao final, o mestre começou a divulgar através de flyers o seu trabalho: "Capoeira Gerais". Um mineiro em Zürich ensinando Capoeira... jamais pensei que veria isso. Abaixo algumas fotos e vídeos para que possam conferir:






Essa menininha roubou a cena. Estava de olho e entrou no meio da roda mostrando o que havia aprendido até o momento.  Uma coisa! Quase levei prá casa... rs

* * *




Não sou expert no assunto, mas na minha opinião o pessoal tava mandando bem. E você, o que achou?

Até a próxima...!

2 comentários:

  1. oi déia linda do meu coração!
    estou te acompanhando agora!
    muito loco esses gringos capoeiras!
    e adorei as fotos sua com o Kaj... pergunta:
    ele não vai fazer nunca essa barbixinha de boiola? pergunta pra ele como que eu sei que ele é gay!!!!
    HAUHAUHAUHA! SAUDADES DE VCS DOIS!
    UM BEIJÃO GATA!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de fazer capoeira,se poder me dar informaçao agradeço ,denis meu email,limadenis@live.com

    ResponderExcluir