sexta-feira, 17 de abril de 2009

DESTINO: Zürich - A VIAGEM (Parte 2)

Fonte: Picasa Web - DANTAS, Ricardo


Alguém aqui conhece o Aeroporto de Madrid? Pois pense num lugar GIGANTE!! Até TREM eu peguei lá dentro. Alguns corredores são tão compridos que têm aquelas esteiras rolantes. AINDA BEM! Lembra da história da bagagem de mão sem rodinhas? Pois é...

Cheguei em Madrid umas 7 da manhã, e meu voo para Zürich era às 8h55, naquele mesmo dia, também de manhã. Como já havia lido nos jornais e acompanhado pelos noticiários que muitos brasileiros foram parados e mandados de volta, fui armada até os dentes para que isso não acontecesse. Após uma eternidade caminhando, cheguei no controle de imigração (eu não sei porque essa frescura para passageiros que vão fazer conexão, que me "investigassem" na Suíça...). Sono, cansaço e agora, para ajudar, tensão. MUITA TENSÃO! 

Após enfrentar uma fila giganteeeeeeeeeeesca, digna de brasileiro, consegui ressuscitar meu Español. Na situação em que fui para a Europa, precisava de uma Carta-Convite (la Carta de Invitación, rss), mas achei que só a utilizaria quando chegasse na Suíça. A bendita carta estava no fuuuuuuuundo da minha bagagem de mão, e com o nervosismo não encontrava a bendita de jeito algum. E não é que o cara perdeu a paciência de esperar (a fila ainda estava gigaaaaaaaaaaaante) e me mandou para a salinha da polícia? E lá fui eu...

A  Sala era grande, e umas duas pessoas já aguardavam por lá. Fui instruída de que fariam uma entrevista rápida e conforme cada caso eles liberariam ou não. E o tempo passando... a essas alturas o relógio já marcava 7h30... e mais gente foi chegando... e nada da entrevista. Somente quando eram 9h00 (9 horas!!!) o Policial que cuidava das entrevistas chegou. Chá-de-Cadeira!!! Fui uma das últimas a serem chamadas, respondi a mais um monte de perguntas e por fim me liberaram para seguir viagem. Legal né?

Próximo voo para Zürich somente às 16h00, mas estava lotado, então eu ficaria na lista de espera, com risco de só poder embarcar no DIA SEGUINTE!! Sorte que conheci uma outra brasileira, na mesma situação que eu, a Nara, só que ela ia para Itália. Porém o caso dela estava um pouco pior do que o meu pois o voo dela, com certeza, só no dia seguinte. Ela foi uma ótima companhia. Bom, resumindo, após uma longa espera, finalmente conseguiria embarcar. 

E enquanto esperava, comecei a pensar em tudo o que havia acontecido. Minha mãe diz que eu costumo desistir de algumas coisas no meio do caminho quando elas não acontecem do jeito que eu quero. Naquele momento, foram essas palavras que me vieram à cabeça. E comecei a rir de tudo... No final das contas me pareceu apenas como um grande teste de confiança em mim mesma, onde podem ter certeza, cresci e aprendi muito sobre mim mesma. 

Já em Zürich, como era de se esperar, minhas bagagens foram extraviadas. Mas eu estava tão feliz que não dei a mínima para isso. Fiz o registro, deixei meu contato e eles disseram que em 24 horas as malas estariam no endereço marcado. Mas a melhor parte foi quando vi aquele par de olhos brilhantes, cansados, mas ansiosos por me ver. Ele me procurava no meio daquela gente e, quando me viu, me presenteou com um abraço apertado, um beijo com gosto de "feli-saudade" e uma belíssima rosa vermelha. Foi quando ele disse: "Let's go home..."

4 comentários:

  1. Oooooohhh que bunitinho!!!
    Al carajo con la carta de invitación! Let's go home!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.. Parece até filme.. Eu fechei o olho e imaginei a cena. Espero que seja muito feliz ai.. =D BjO!!

    ResponderExcluir
  3. oi, andréaaa!
    então, vc foi mesmo
    lembranças pra kaj
    sejam felizes!!!
    então, vou linkar o ser blog no meu, ok?
    www.alamkenjiminowa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. marianna mancini2 de julho de 2009 21:48

    deia!!!e a mari mancini-boa sorte nessa nova fase!!ai nem me fale desse aeroporto-acho q peguei esse trem umas 2 vezes para conseguir me achar...hahhaha

    bom espero q depois q vc tiver estabelecida e eu for dar um giro por ai...a gente se encontre ou eu te faco uma visitinha ne??hahah bjokas moca...to feliz por ti!!eheheh

    ResponderExcluir