quinta-feira, 23 de abril de 2009

RACLETTES - Melhor que Fondue... hmmm

No final de semana, finalmente, conheci o sogrão e a mulher dele. Fui muito, muito, muito, MUITO bem-recebida. Apesar da barreira do idioma (ele fala muito pouco inglês), conseguimos nos entender bem. Pois bem... para os FONDUE LOVERS como eu, chamo-lhes a atenção agora: Se você acha que um dia, vindo pra Suíça, vai AR-RA-SAR comendo Fondue... ESQUEçA! Existe um prato, uma especialidade suíça chamada Raclettes.

Está vendo esse forninho engraçado aí em cima? Em cima você pode grelhar o que quiser, carnes, vegetais... logo abaixo, tem essas "panelinhas", onde você coloca um pouco de alho e cebola (se gostar, claro) e depois uma generosa fatia de queijo (um queijo especial para Raclettes). Coloca a panelinha de volta e espera o queijo derreter. Tudo muito temperado com um temperinho (durd) especial. Agora, se estiver com fome nem olhe a foto de baixo...

Depois que o queijo derrete, é só derramá-lo sobre batatas cozidas em pedacinhos, pegar aquela carne e/ou vegetal que estava grelhando e SER FELIZ!!

Acompanhamentos?? Um bom Prosecco ou vinho tinto, se preferir.

Fala se meu sogrão não mandou bem? Rs... Acho que ele até ficou surpreso de como eu gostei desse prato. Por fim, sentamos em frente a lareira, tomamos mais um pouco de vinho, o Kaj acabou abrindo a garrafa de cachaça que deu pra ele quando voltou do Brasil, experimentamos um pouquinho... e ainda voltamos para casa com mais um coelho de chocolate! 

Duas palavrinhas para finalizar: Passei "mal"!

BEIJOS GENTE! Tô morrendo de saudades!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia, que bom que você gostou da idéia e fez o Blog!! Está muito legal, dá muita vontade de sair daqui e experimentar um nova cultura!!
    Depois desse post então, acho que vou ter que tirar a racletteira da mamãe do armário e me aventurar a fazer uma aqui! Em sua homenagem claro!!!
    Continue com os posts, estamos todos com saudades!!
    Beijos da Lolly

    ResponderExcluir