quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ütliberg

Dia desses fui acordada com um café da manhã na cama e fomos visitar o Monte Üetliberg, uma montanha em Zürich com 873m de elevação, que oferece a seus visitantes uma visão panorâmica da cidade, seu lago e dos Alpes (dependendo do tempo, rs). A vista fica ainda melhor lá de cima dessa torre - o símbolo do local.

Interessante é a "loja" de souvenirs... rs. Uma máquina à manivela (esqueci de tirar foto...) que remolda uma moeda de 20 cents. E ainda dá para escolher entre duas "fotos": ou da vista da cidade, ou da torre. Basta colocar duas moedas de 1 Fr (esse é o valor da lembrança) e mais uma de 20 cents e girar a tal da manivela e... pronto! Do outro lado sai a moeda, irreconhecível! 

Essa foto de baixo mostra um pouco da vista que tínhamos. Como céu estava muito nublado, não dá prá ver muito bem os Alpes, mas já dá para ter uma idéia.

E como uma boa hoteleira, não pude deixar de visitar o hotel Uto Kulm, que fica ao lado da torre. Para fotos panôramicas do mesmo, só clicar aqui. O site é em alemão, mas esse link vai direto para a página de fotos, então não tem erro. Fica aí mais uma dica para aqueles que tem interesse. De modo geral posso dizer que não é um hotel muito grande, mas é muito bem decorado, é de alto padrão, completo e super aconchegante. Óbviamente pedi à recepcionista ("vingancinha", rs) que nos mostrasse os apartamentos e fiquei encantada. Hotel perfeito para lua-de-mel e essas coisinhas de casal, rs. Sem contar que, apesar do fácil acesso com trem, a idéia é de ficar meio isolado.  

O restaurante tem uma área fechada, mas com paredes de vidro, e uma área aberta, onde fomos apreciar um delicioso Prosecco após o passeio. Por ser no alto da montanha, também oferece uma vista maravilhosa!


Cheers!
Saúde!
Kampai!

Beijos

3 comentários: