quinta-feira, 14 de maio de 2009

Frühlingsfest - Festa da Primavera - YAMAGUISHI!

(Para ver a foto em tamanho maior, clique sobre ela!)

Raramente falei sobre o Yamaguishi para as pessoas. Poucos amigos meus sabem do que se trata. Lá fiz Vila Paraíso, o acampamento de uma semana para crianças, desde meus 10 aninhos. E onde, após 14 anos frequentando como participante e mais tarde como "Irmã mais velha", conheci o Kaj. Foi nessa Associação que fiz um dos cursos MAIS IMPORTANTES da minha vida, o Tokkou, a viagem para o descobrimento do meu verdadeiro "EU". Ou seja, um dos lugares mais importantes e valiosos para o meu crescimento, que me deu ferramentas para entender mais sobre mim, sobre a vida... enfim! (Caso queira saber um pouco mais sobre a Vila Yamaguishi - não é religião! - entre no Blog de um dos moradores, Alam, que há pouco tempo postou uma artigo publicado na revista Mag: VALE MUITO A PENA!).

Engraçado que, a primeira vez que fui parar nessa fazenda, foi numa Festa da Primavera. Lembro de tudo! Das pessoas, das músicas, dos cheiros, das comidas... da roda em volta da fogueira... E agora, aqui na Suíça, fui pela primeira vez no Jikkenti daqui, também numa Festa da Primavera. E foi tão sensacional como aqui no Brasil.

Crianças brincando e correndo pra todos os lados, pais despreocupados, comida farta, caprichada e gratuita, pessoas amigáveis, belíssima vista, música...! Foi um dia super gostoso com o Kaj, Bettina e Anne. 

Saímos um pouco mais tarde do que prevíamos, mas foi possível aproveitar bastante. Sem contar que a viagem de 1 hora e pouco é MARAVILHOSA! Pegamos o trem em Zürich, fomos conversando e apreciando a paisagem coberta de tons de verde e amarelo. Imperdível!

Para ver todas as fotos, clique aqui.

Enjoooooy!
E tenho dito!

Beijos a todos, morro de saudades!

2 comentários:

  1. Oie Deinha!
    Hoje o Alam me contou que estavas na Suiça!!!
    Boa viagem, aproveita! Pelas tuas postagens estás fazendo tudo que tens direito.... hehehehhe Linod lugares ...gostosas comidinhas ... hummmm e vinhos... que delícia!!!!
    Uma abraço muito carinhoso,
    da tua mami da Vila, jane

    ResponderExcluir
  2. oi deia querida!
    muito bonita a vila suiça heim??!
    agora me diz como é a limonada ai?
    ( nossa essa foi infame)
    um beijo gata!

    ResponderExcluir