segunda-feira, 25 de maio de 2009

Unforgettable Holiday! Ticino RULES!







Nesse feriado prolongado que tivemos, resolvemos viajar. Fomos para Ticino, a parte "Mamma Mia" da Suíça. Claaaaaaaaaaaro que fomos de trem: 3 a 4 horas de viagem, passando por paisagens belíssimas, com muito verde, cidades charmosas, cachoeiras, rios, lagos e os ALPES! Vi a neve um pouco mais de perto, rs

Chegamos umas 5 da tarde e tomamos um ônibus para nos encontrar com outros dois amigos e fomos acampar no meio do mato, ao lado do rio de água transparente (e gelaaaaaada), com vista para os Alpes. Montamos as barracas e começamos a procurar madeira para nossa fogueira. Muitas conversas, risadas, histórias, vinho e céu estrelado. Confesso que não dormi muito bem, mas valeu muito! Inclusive a tentativa de banho no rio no dia seguinte. Fiquei parecida com um frango congelado... FRIO! (Afinal, muitas das cachoeiras que mencionei originam-se do derretimento do gelo das montanhas... e adivinha onde elas deságuam? Hahaha...)

Depois fomos pra cidade, by carona! Nunca na vida pensei que estaria no meio da estrada, carregada de coisas, com mais três doidos, pedindo carona para Locarno! Nos dividimos porque jamais caberiam os quatro no mesmo carro. E nesse dia... hmmmmmmm... comemos bem para compensar a noite anterior: Risoto de Camarão no molho de Champagne. The beeeeeest! E nem foi caro, tendo em vista a quantidade e qualidade! Depois disso, nada melhor que um cochilo no gramado da praça e um passeio de barco no lago! Nesse dia invadimos o apê de um dos nossos amigos e ficamos por lá mesmo.

Dia seguinte, mergulho no lago (que mais parecia uma praia, com areia e tudo), excelente almoço novamente e "bora" pro Camping Delta: Lugar MARAVILHOSO para se acampar! Muitas flores, muitas rosas enormes (mãe, lembrei de você...:P), tudo organizado e muito limpo! Foi muito engraçado porque nossa barraca era a MENOR de todo o camping! Hahahahahaha... Só tinham aquelas barracas de 10 quartos, salas, cozinhas, banheiros, lareira e garagem! Sem contar os furgões, ônibus... Tava todo mundo rindo da gente, e a gente rindo junto! Mas foi super romântico... (suspiro!)

E claro, no último dia, sob o sol de 30 graus, não pude deixar de comer a especialidade italiana: Pizza! Que delícia!! Se você fpr algum dia para Locarno, vá nesse restaurante: Al Torchio. Serviço italianão (If you know what I mean), super rápido, pratos típicos, baratos e maravilhosos! A viagem de volta foi um pouco mais "dormida" do que a de ida, mas valeu também.

E após mais 3 horinhas... Home Sweet Home! A única coisa que me indignou foi a temperatura aqui em Zürich, em plenas 18h00: 32°C!

Acho que trouxe mesmo o sol do Brasil para cá! ;)
E tenho dito!
Beijos a todos os amigos, gostaria que todos vocês estivessem aqui para participar disso tudo!

Um comentário:

  1. Déia! Então quer dizer que você foi num lugar muito bonito com um lago gelado e vista para os alpes?
    Ei, eu também gostaria de estar aí, hahaha!!! Eu e Miguel ficamos entrando direto no seu blog e achando tudo muito engraçado, um dia a gente vai aprender a tocar iorolei! Bjos!

    ResponderExcluir